Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Medicina da UFC é o mais procurado do País

Alunos brasileiros fazem 1ª opção pelo curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará
      O resultado do primeiro dia de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao domingo, cujos dados foram computados e divulgados às 10 horas de ontem, apontou o Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) como o preferido pelos 7.680 estudantes representantes de instituições públicas de ensino superior de todo o País. O fato motivou polêmica entre representante de sindicato de escolas particulares, organização de ensino e integrante da Pró-reitoria de graduação da UFC.
      Na opinião do diretor superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, a escolha pela universidade cearense comprova a qualidade da graduação em Medicina pretendida pelos candidatos. Segundo ele, o know-how da UFC nos processos vestibulares e o mérito de seus professores, alunos e das escolas cearenses elevaram, ao longo dos anos, o nível dos candidatos, constituindo um dos fatores responsáveis pela excelência de seus cursos, entre eles, o de Medicina.
     "Diante desses fatos, lamentamos que a UFC, tão experiente em concursos vestibulares, desde a sua elaboração à organização da logística dos exames, tenha sido relegada ao papel de simples espectadora frente a um gigante desastrado, arbitrário e injusto como tem-se revelado o Enem", disse Tales.
    Preocupação
      O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Ceará (Sinepe), Airton Oliveira, vê com preocupação essa investida em busca do curso de Medicina da UFC. "Estudantes de posse econômica de outros estados aqui estarão, simplesmente, para concluírem seus cursos e retornarem às suas origens", disse. "Além do mais a desigualdade econômica e social destinada a nossa educação no Nordeste cada vez ficará mais evidenciada", concluiu Airon Oliveira. o

Sistema
47 mil acessos simultâneos foram registrados pelo site do Sisu. Ontem, foi obtida a média de 400 acessos por minuto, a capacidade do sistema é de 833.

Nenhum comentário:

Postar um comentário