Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estudantes temem alteração de dados no Sisu


      A dificuldade em acessar à página do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que provocou a prorrogação do período de inscrições, não foi o único problema enfrentado pelos estudantes. Em alguns casos, depois de digitar a senha no portal, os candidatos tiveram acesso ao cadastro de outras pessoas. Com a prorrogação, as inscrições para o Sisu - utilizado na seleção de estudantes em universidades, através da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) - podem ser feitas até quinta-feira (20).
      Além de exibir informações pessoais e da opção do curso escolhido, era possível alterar os dados, segundo o estudante Mateus, de 19 anos, morador do bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda. De acordo com o jovem, depois de inserir os dados necessários para acessar seu cadastro, o site foi direcionado para os dados de outra pessoa.
      - Entrei no site, digitei a minha matrícula e a minha senha, mas apareceu os dados de outra pessoa. Eu podia, inclusive, fazer alterações. É um absurdo essas séries de falhas no histórico do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Já estamos sob o estresse do vestibular e ainda passamos por isso - lamentou o estudante.
       Outras pessoas relataram o problema em uma comunidade sobre o Sisu, em um site de relacionamento. As opções de cursos de alguns estudantes foram trocadas, relevam as declarações feitas no site. "Estava inscrito pra medicina veterinária e zootecnia e agora, quando entro pra acompanhar tudo, vejo outros dados e cursos diferentes", descreveu um internauta.


MEC esclarece que não ocorreu vazamento de dados no sistema
      A assessoria de comunicação do MEC (Ministério da Educação) esclarece por meio de nota em seu site oficial, que após a manutenção extraordinária dos equipamentos da página de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizada entre as 19h30 e às 20h de segunda-feira, 17, alguns estudantes foram redirecionados, por poucos minutos, para páginas e dados aleatórios. Sem, no entanto, possibilidade de navegação.
      O problema voltou a ocorrer na abertura do sistema, na manhã desta terça-feira 18, por quatro minutos, às 6h, em função da troca de outro equipamento da rede destinado a melhorar a capacidade do sistema.
      O MEC assegura ainda que em nenhum momento foi possível a troca de inscrição ou a manipulação dos dados dos estudantes.

Um comentário: