Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Festejos da Padroeira Anima Carnaubal


Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Carnaubal vem se mantendo a tradição. Este ano não está sendo diferente, a cidade recebe a visita de pessoas de toda a região e principalmente de visitantes do vizinho estado do Piauí , por ser um município de fronteira Ceará/Piauí. Os festejos tiveram início domingo(29) de agosto com uma caminhada pelas ruas da cidade, queimas de fogos, badalás de sinos, banda de música do município, café comunitário e em seguida a mensagem do Pe. Luiz Gonzaga para os paroquianos.
A programação da festa prossegue até terça-feira dia (08) de Setembro, dia da Padroeira, na última novena dia (07)como acontece tem o tradicional leilão com a presença de todos os participantes. Haverá festa dançante nos clubes da cidade, o encerramento acontece com a realização do festival de prêmios, missas e procissão pelas ruas da cidade. A paróquia de Carnaubal, faz parte da Diocese de Tianguá.
Carnaubal oficializou suas origens religiosas com a construção de uma Capela em louvor a N. Sra. Auxiliadora, iniciada em 29 de agosto de 1896. A mencionada Capela passou por algumas reformas nos anos de 1945 a 1946.
A paróquia foi instalada em 06 de janeiro de 1957 e no mesmo ano, a 02 de fevereiro, assume a Paróquia, como primeiro Vigário, Pe. João Batista Araújo. Este, em 08 de setembro de 1959, iniciou a construção da atual matriz de N. Sra. Auxiliadora, benta a inaugurada em 29 de agosto de 1968. A Paróquia de Carnaubal foi administrada por 5 Párocos e 2 Vigários administradores.
Na última novena dia 07 haverá Festa dançante com FORROZÃO KARKARÁ, e no dia seguinte dia 08 - SOLTEIRÕES DO FORRÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário