Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cid Gomes amplia vantagem em nova pesquisa


Em nova pesquisa de intenções de voto ao governo do Estado, divulgada nesta segunda-feira, Cid Gomes (PSB) alcança nova vantagem. O levantamento mostra que o candidato à reeleição voltou a subir, superando o dobro das intenções de voto dos adversários somados.

De acordo com dados O POVO/Datafolha, levando-se em consideração os votos válidos, Cid alcança 69% e seria reeleito já no primeiro turno, caso as eleições fossem realizadas hoje. Para vencer sem ir ao segundo turno, o candidato deve ter mais de 50% dos votos válidos. Nessa situação, votos em branco, nulos, eleitores indecisos ou sem candidato não contam na pesquisa.

Cid Gomes chega a 58% das intenções, levando-se em conta o total de votos; 5% a mais que na pesquisa anterior, realizada em agosto.

Concorrência longe do páreo

Ainda de acordo com os dados O POVO/Datafolha, Lúcio Alcântara (PR) aparece com 16% e Marcos Cals (PSDB) teria 8%. Já considerando-se os votos válidos, Lúcio Alcântara (PR) tem 20% e Marcos Cals (PSDB) aparece com 10%. Entre os demais candidatos, apenas Francisco Gonzaga (PSTU) pontuou com 1% das intenções.

O Datafolha ouviu 927 eleitores em 41 municípios, nos dias 9 e 10 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário