Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reeleito, Cid promete trabalhar por Dilma


           O governador reeleito Cid Gomes (PSB), seu irmão deputado Ciro e os senadores eleitos Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) comemoraram a noite de vitória no comitê central de campanha, no Cocó. As horas de confraternização em solo cearense seriam poucas. Cid anunciou que o quarteto já iria hoje a Brasília para planejar ações em favor da petista Dilma Rousseff, que disputará o segundo turno presidencial com José Serra (PSDB). “Dilma já teve aqui no Ceará algo em torno de 64% dos votos. Se Deus quiser, chegaremos a mais de 80% no segundo turno”. Para tanto, o governador já anunciou que pretende angariar os votos destinados ao Partido Verde. “Quero pedir a atenção daquelas pessoas que votaram na Marina aqui no Ceará para que no segundo turno ajudem a eleger a candidata do Lula”, disse ele durante coletiva à imprensa.
         Segundo o governador, suas prioridades imediatas são trabalhar em favor de Dilma e reformar o secretariado, nessa ordem. “Minha tarefa daqui para frente é colaborar para que a Dilma tenha uma grande vitória e, na seqüência, começar a trabalhar a formação de um novo governo”, anteviu. “O fato de ser reeleito não quer dizer que a gente vai manter tudo do jeito que está. A gente tem que ter muita humildade para reconhecer as áreas onde não conseguimos avançar”, completou, sem citar quais áreas seriam.
        Antes de formular um novo gabinete, porém, haverá um período de repouso. “Pedirei licença do governo, não mais de 10 dias, e vou descansar. Essa campanha foi tensa, nervosa. Fisicamente e psicologicamente, preciso me recuperar”. Quando chegar a hora de iniciar de fato o segundo mandato, Cid afirma que está aberto a conversas com “quem quer que tenha interesse no progresso do Ceará”.

Gratidão
       Ao ser indagado se sua vitória marcava o fim da “era Tasso”, José Pimentel adotou a linha diplomática e pôs sua vitória no contexto de um projeto em andamento. “Eu diria que é um novo momento para a política cearense, que iniciou em 2006, quando a região norte nos emprestou seu filho para ser nosso candidato a governador. Esse processo passou pela reeleição da prefeita Luizianne Lins, em 2008, e agora vem o coroamento com a eleição dos dois senadores e a renovação do Cid”.
      Eunício Oliveira afirmou que sua primeira palavra como senador eleito era de agradecimento aos cearenses e citou a eleição de Inácio Arruda ao Senado, em 2006, como exemplo de sua participação no processo referido pelo petista – no caso de Eunício, a contribuição teria sido aceitar retirar-se da disputa naquele momento:
    “Eu não faço política pensando apenas em mim. Quando em 2006 deixei de ser candidato a senador porque o Inácio foi eleito, eu estava pensando na construção de um projeto novo para o Ceará”, disse o peemedebista, que atribuiu o crescimento de sua candidatura ao Senado, entre outros fatores, à liberdade de imprensa que “graças a Deus” existe no Brasil.
     “Comecei essa campanha com apenas 14% das intenções de votos. Durante a campanha, graças à liberdade de imprensa que temos no país, graças a Deus, tive a oportunidade de falar com as pessoas e pedir que conferissem o que fiz como deputado e ministro”.

Seq. Nome Candidato  Partido Qtde. Votos 
1  CID GOMES                    2.436.940 (61,27%) 
2  MARCOS CALS PSDB       775.852 (19,51%)
3  LUCIO ALCANTARA PR   654.035 (16,44%) 
4  MARCELO SILVA             66.271 (1,67%)
5  SORAYA TUPINAMBÁ      38.599 (0,97%) 
6  GONZAGA PSTU              5.412 (0,14%)
7  NATI                              0 (0,00%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário