Durante um monitoramento de veículos destinadas ao transporte de estudantes, realizada no último domingo (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, foram constatadas graves irregularidades. Assim o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) deve propor ainda em novembro, a abertura de representações para investigar um suposto desvio de finalidade dos veículos.
Oito veículos cedidos pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) aos municípios de Barro, Cedro, Choró, Horizonte, Milhã e Morada Nova foram abordados durante o monitoramento. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi constatado que os veículos estavam sendo utilizados para transportar pacientes, candidatos ao concurso de Agente Penitenciário, promovido pela Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), e deslocamento de atletas para jogos de futebol de salão.
O Ministério Público Eleitoral deve ser convidado a integrar este trabalho, diante da proximidade da Eleição de 2012, em que esses “desvios de finalidade” possam ser instrumentalizados para fins eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário