Radialista e Jornalista Pedro Lopes, Acadêmico em História, residente no Distrito do Barreiro, na cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Com este Blog busco informá-los, com notícias de nosso município, nosso estado e nosso País e do mundo. O que você queria saber, que não ver em nenhum jornal ou na Globo, Confira aqui. Volte Sempre.
Locutor Profissional Pedro Lopes
Radialista Pedro Lopes
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Em Itarema, Criança de 10 anos pratica furtos e ameaça família de morte
Uma criança de apenas 10 anos é responsável por tirar o sossego da cidade de Itarema, no litoral de Acaraú. Ela é viciada em drogas e frequentemente comete furtos em comércios da cidade. A família já não sabe o que fazer com o garoto, que ganhou o apelido de “Cãozinho” pelos inúmeros crimes cometidos na região.
Com a insistência dos avós em tentar ajudá-lo, o menino passou a fazer ameaças de morte contra os familiares. A Polícia já apreendeu o menor, mas precisou liberá-lo, em virtude da idade. Nas palavras do aposentado Manoel Lucas, avô e pai adotivo, “Tá passando já que não pode mais. Ele tá aprontando roubo, droga, esse tipo de coisa e jurando a gente de matar”, disse.
Mas a família do menor não é a única preocupada com a situação. A Polícia da cidade também procura uma solução.Enquanto isso, “Cãozinho”, como é conhecido, vem atormentando Itarema. O sargento Cesário, da Polícia Militar afirma que, apesar da pouca idade, o menino é ameaçador e geralmente anda acompanhado de comparsas. “Em todo local ele tá fazendo furto. Ele junto com a gangue. São aproximadamente seis adolescentes, mas o menor é o mais perigoso”.
A titular da Delegacia de Polícia Civil de Itarema, delegada Malake Tanos, conta que apesar de existirem apenas dois boletins de ocorrência contra o menor, ele já cometeu inúmeros delitos e a população tem medo de formalizar a denúncia. As vítimas também não acreditam que ele seja punido, em virtude da idade.
O promotor da Comarca de Itarema, Iuri Rocha, já entrou com liminar para a retirada do poder familiar sobre a criança, para encaminhá-la a um abrigo e posteriormente a uma nova família
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário