Radialista e Jornalista Pedro Lopes, Acadêmico em História, residente no Distrito do Barreiro, na cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Com este Blog busco informá-los, com notícias de nosso município, nosso estado e nosso País e do mundo. O que você queria saber, que não ver em nenhum jornal ou na Globo, Confira aqui. Volte Sempre.
Locutor Profissional Pedro Lopes
Radialista Pedro Lopes
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Eunício e Pimentel destacam Lula
Pimentel votou no Colégio Adauto Bezerra, enquanto Eunício no Náutico Atlético Cearense, no início da tarde.
O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) ressaltou que a campanha em torno da "dobradinha" com o colega de bancada em Brasília, José Pimentel (PT), em torno dos projetos dos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como do governador Cid Gomes (PSB) contribuíram para o crescimento de ambos nas últimas pesquisas de intenção de voto. "Fizemos política em torno de um projeto do qual iniciamos em 2006. É uma chapa completa, posição única, um projeto para o Brasil e Ceará", destacou.
Indagado se a participação do presidente Lula nos programas dos postulantes ao Senado poderia ser atribuído ao sucesso do crescimento das campanha dele e de Pimentel, Eunício Oliveira respondeu que ambos foram ministros do petista, logo, poderiam ser credenciados desta forma, pois eles trabalharam com Lula. "O depoimento de Lula pedindo votos para o deputado Eunício Oliveira é de alguém que conhece o trabalho, que serviu com ele. Por isso é forma de dar credibilidade, porque as pessoas não sabiam", justificou o petista.
Quando abordado sobre o crescimento da pesquisa nos últimos dias, José Pimentel, antes mesmo da apuração, preferiu abordar a história política do Ceará, que, desde a redemocratização do País, o governador eleito consegue também a vitória dos postulantes ao Senado que apoia, citando os exemplos de 1994 e 2006.
Ao fazer o gesto de vitória no Náutico Atlético Cearense na cabine de votação, o deputado federal Eunício Oliveira recebeu muitas manifestações positivas por parte de familiares, amigos e políticos que o acompanhava.
No entanto, neste mesmo momento, uma eleitora o vaiou, o que poderia ter causado confusão, pois manifestantes em prol do peemedebista discutiram com a mesma. Ela respondeu que não votava em "candidato ligado ao mensalão".
Naquele recinto, horas antes dos candidatos da coligação "Por Um Ceará Melhor Para Todos" chegarem, havia longas filas nas seções. A auxiliar de eleição, Ana Paula Fontenele, explicou que o Náutico tem um histórico de demoras por causa do local ter o maior número de seções de justificativa de votos na cidade, mas que foi colocado um ônibus com três seções, para este fim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário