Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MPF do Ceará pede anulação do Enem 2011 após suspeita de vazamento



      O procurador da República de Ceará, Oscar CostaFilho, vai recomendar que o Ministério da Educação (MEC) anule o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) por conta da suspeita de vazamento de provas. De acordo com nota divulgada no sitedo Ministério Público Federal, 13 questões do exame eram idênticas a de um simulado realizado por um colégio de Fortaleza.
      As questões iguais as do Enem foram: no 1º dia, prova amarela, nº 87, 46, 50, 74, 57, 34, 33, 32 e 2º dia, prova amarela, 113, 180, 141, 173 e 154. Essas perguntas também estavam em uma apostila distribuída pelo Colégio Christus dias antes da avaliação do MEC, de acordo com comentários deestudantes nas redes sociais. O MEC informou que acionou a Polícia Federal para investigar o caso.
       De acordo com o G1, o diretor da escola, Davi Rocha, confirmou que as questões constam no banco de dados da instituição e justificou que colaboradores do colégio, que participaram de testes de nivelamento do Enem, podem ter incluído algumas perguntas do MEC no banco de dados da escola.
        No Twitter, assim como no Facebook, estudantes reclamam. No microblog, usam a hashtag #enemvendido para comentar o assunto. Vários demonstram indignação com mais um problema envolvendo a prova. "Logo menos as faculdades públicas não aceitarão o enem como nota, todo ano um problema diferente #enemvendido", diz hannalaura. Augusto Namitala questiona: "Se cursinho conseguiu mais de 10 questões do ENEM o que garante que mais pessoas não conseguiram acesso as provas? #ENEMvendido". 

Dança de Cristiano Ronaldo mexe com Michel Teló



     O cantor Michel Teló falou emocionado sobre a dança de Cristiano Ronaldo, o craque português que mostrou a coreografia de "Ai, Se Eu Te Pego". Em entrevista ao jornal "O Dia" nesta terça-feira, 25, Michel Teló explicou o que sentiu quando soube que a principal estrela do Real Madrid, da Espanha, comemorou um gol com uma música sua. Cristiano Ronaldo dançou "Ai, Se Eu Te Pego" ao lado do brasileiro Marcelo, no último domingo, após goleada do Real Madrid contra o Málaga, no futebol espanhol. 

     "Na hora em que assisti ao vídeo, não acreditei. Quem não admira o futebol dele (Cristiano Ronaldo)? Até no videogame, escolho Real Madrid ou Barcelona para poder jogar com ele, Messi, esses craques", declarou Teló, que confessou ter ficado emocionado com a homenagem. "É gratificante demais. E se o futebol leva a minha dança para o campo, eu posso levar o futebol para o palco, em meus shows. Vamos ver", revelou Teló, que pode estar preparando uma música em homenagem ao craque Cristiano Ronaldo. 

      Cristiano Ronaldo é considerado o melhor jogador do mundo da temporada, com recorde de gols e assistências pelo Real Madrid. Ao terminar o ano a expectativa do astro português é conquistar o título de Melhor Jogador do Ano da Fifa. 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

MP denuncia prefeitos de Mombaça e Iracema por desvio de dinheiro público


     O Ministério Público do Ceará ofereceu denúncia contra os prefeitos de Mombaça, José Wilame Barreto Alencar (PSDB), e de Iracema, Otacílio Bezerra de Menezes (PRB) por crimes contra a administração pública, na última sexta-feira (21). De acordo com o procurador de Justiça, Benon Linhares Neto, eles são acusados de desvio de dinheiro público.
     José Wilame Barreto Alencar, prefeito de Mombaça, seria o comandante de um esquema fraudulento de processos licitatórios para obras e locação de veículos em benefício da Construtora Nordeste, do empresário Francisco Soares Lima.
     Segundo o processo, há fortes indícios da emissão de notas fiscais frias para justificar as despesas da Prefeitura. As investigações também apontaram que o esquema não envolvia apenas a Construtora Nordeste, mas outras empresas do Município teriam sido beneficiadas.
    O Ministério Público requisitou todos os processos licitatórios, contratos e pagamentos para investigação.
Esquema
    Ao examinar a movimentação bancária, o Ministério Público descobriu que os pagamentos ilegais eram  feitos por meio de cheques emitidos em nome da Prefeitura favorecendo pessoas estranhas ao contrato. Eles eram liquidados na boca do caixa ou por compensação bancária.
Comerciantes envolvidos
    Diversos comerciantes estariam envolvidos no esquema e teriam recebido o pagamento principalmente pela compra de materiais de construção. Em alguns casos, o servidor da Prefeitura de Mombaça, Arnaldo Júnior e o filho de um mestre de obras, Charles Vieira, descontavam os cheques.

Iracema
    O prefeito de Iracema, Otacílio Bezerra de Menezes (PRB), também foi indiciado pelo crime de improbidade administrativa.
    Além de Otacílio, estão sendo investigados os secretários do Município, integrantes da Comissão de Licitação e auxiliares.
Afastamento
   O Ministério Público também pediu o afastamento imediato dos prefeitos, para evitar novos desvios de dinheiro, além da destruição de provas e o constrangimento de testemunhas.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DJ SALES* O GAROTINHO PODEROSO

O Reconhecimento do Talento se expandindo pro Brasil!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ex-prefeito de Tianguá Gil Moita acusado de fraudar licitações é solto


     O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, preso em Santana do Acaraú acusado de fraudar licitações, foi solto nesta terça-feira (18), beneficiado por um habeas corpus solicitado pelo advogado Francisco Edvaldo Filho. A revogação da prisão preventiva foi concedida pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. Ele ficará sujeito a recolhimento noturno domiciliar, definido das 18h às 6h.
     Gilberto Moita foi detido pela Polícia Federal durante a Operação Caça Fantasma, que investiga fraudes em processos licitatórios no município de Santana do Acaraú. No momento da abordagem, o ex-prefeito estava acompanhado do seu advogado e não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado de prisão.
     Além do ex-prefeito, os filhos Gilberto Moita Filho e Vitor Castro Moita também foram acusados de participação no esquema fraudulento. O Ministério Público Estadual investiga crimes de formação de quadrilha, emprego irregular de verbas públicas e fraudes em licitações.

Casa de vice-prefeito de Ocara é invadida por quatro homens armados


     Quatro homens armados invadiram, na manhã desta quarta-feira (19), a residência do vice-prefeito de Ocara, Genésio Francisco Marcos, e o forçaram a abrir seu cofre. Ele, a esposa e a funcionária da casa foram amarrados e presos em um quarto.
     O bando chegou por volta das 7h, em um carro e sem qualquer proteção no rosto. Eles levaram cerca de R$ 15 mil. Além da atuação na política municipal, Genésio também é comerciante, proprietário do depósito de material de construção São Marcos, localizado ao lado de sua casa.
     A polícia faz diligências para tentar localizar os acusados. Por estarem de "cara limpa", policiais acreditam que os homens não são da cidade.

sábado, 15 de outubro de 2011

Hoje é noite de forró, bebê!

O Forró Real comemora seus 18 anos com a gravação de DVD, hoje, no Mucuripe Club. Garota Safada faz participação na noite

    Das músicas românticas cantadas em vozes femininas, às irreverências salientes de hoje, o Forró Real chega à maioridade. A comemoração dos 18 anos da banda acontece a partir das 22h, no Mucuripe Club, com gravação de DVD e participação especial de Wesley Safadão e companhia. Sucessos como Benedita Aparecida – primeira música da banda a chegar às paradas de sucessos –, Chega de Mentiras, Barbaridade e Raparigueiro dividirão o repertório do show com novas composições, que demarcam uma “repaginada” na banda.

    “O Real sempre trabalhou com muita música romântica, muita música na voz de mulher, e hoje se destaca um pouco mais nas músicas masculinas na voz do Fernandinho, aquelas músicas mais safadinhas que são a cara dele”, explica a cantora Rose Morais, 31, brincando com seu companheiro de palco. Fernandinho é o veterano da banda, está praticamente desde a fundação, em 1993. O baiano Sebastian, que entrou há cerca de três meses, completa o trio de cantores.

      Pernambucana de Jaboatão dos Guararapes, Rose era vocalista do Forró Sacode antes de ser contratada há sete meses pelo Forró Real, onde empresta sua belíssima voz para as músicas mais dançantes do repertório. “Eu gosto de cantar mais as músicas mais agitadas, os forrós mais pra cima”, afirma. Na carreira há mais de 10 anos, o forró sempre foi seu estilo, desde quando subiu aos palcos pela primeira vez, aos 19 anos, como cantora da banda do irmão, a Caprichos de Mulher.


     “Hoje eu acho que o forró conquistou um espaço nacional. Apesar de ser ainda muito discriminado, eu acho que a gente conquistou um grande espaço. E o Forró Real tem tradição no Ceará. O Real tá hoje num momento muito bom. Graças a Deus a gente tem conseguido agora entrar em outros estados também”, avalia. Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte são alguns dos novos destinos da banda, que acaba de volta de João Pessoa.

      A gravação do DVD logo mais deve coroar a trajetória da banda criada pelos produtores Chico e Rogério Biu, que começou exclusivamente como instrumental e passou por diversos estilos do forró ao longo de quase duas décadas. Com uma mega estrutura no Mucuripe Club, durante a festa Garota VIP, o show ainda contará com a participação da banda Garota Safada, um das mais aclamadas do meio atualmente.

MÚSICA

E como no forró, todo mundo gosta de cantar em coro os sucessos das bandas, o BLOG traz a letra da música que vai embalar o show do Forró Real logo mais!

Água de Bar - Forró Real
Compositor: Jujuba

Todos falam que eu não vivo no mundo real
Meu patrão me fala que eu sou cara de pau
Só porque eu gosto de curtir, gosto de dançar
E viver a vida
Só porque eu gosto de beber, gosto de beijar
É farra todo dia
A vida é só uma, nós temos que aproveitar
Porque quando a gente morre nada mais pode levar
Hoje eu não vou trabalhar
Eu vou beber água de bar
Hoje eu não vou trabalhar
Eu vou beber água de bar
Hoje eu não vou trabalhar
Eu vou beber água de bar
Hoje eu não vou trabalhar
Eu vou beber água de bar
Ah, ah, ah, ah eu vou beber água de bar
Ah, ah, ah, ah, eu vou beber água de bar
Ah, ah, ah, ah vamos beber água de bar
Ah, ah, ah, ah eu vou beber água de bar
Eu vou beber água de bar

SERVIÇO
Gravação do DVD do Forró Real
Quando: hoje, a partir das 22h
Onde: Mucuripe Club (Rua Travessa Maranguape, 108 – Praia de Iracema)
Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 100 (camarote) – preços do primeiro lote, sujeitos a alteração.
Outras informações: 3254.3020 / 4011.8960
 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Trio é flagrado nu em restaurante fast-food na Alemanha


      Três homens foram flagrados nus em um restaurante fast-food na cidade de Remscheid, na Alemanha. Eles aparecem usando apenas calçado em frente ao balcão enquanto fazem um pedido. Apesar da cena incomum, funcionários do restaurante entregaram os lanches solicitados pelo trio, segundo o jornal alemão "Bild".

Em 36 dias, prefeito dispensa licitações de R$ 3,6 milhões no Ceará


    Há pouco mais de quatro meses no cargo, o prefeito em exercício de Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza, pediu dispensa de licitação no valor de R$ 3.687.273,9 para gastos no município. Os pedidos das aquisições foram emitidos em 29 de julho e publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) em 1º de agosto deste ano, 36 dias após Ibervan assumir a Prefeitura.
     Prefeito interino, o presidente da Câmara Municipal de Senador Pompeu, Ibervan Fernandes (PSDB), assumiu em 23 de junho, após serem expedidos mandados de prisão preventiva contra o prefeito da cidade e mais 30 suspeitos que trabalhavam na prefeitura. Com 26,5 mil habitantes, o município possui Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 108 milhões, segundo dados de 2008 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
      Para aquisição de material de construção, hidráulico e elétrico destinado a todas as secretarias do município foi destinado R$ 1,5 milhão, pago a uma empresa. O contrato tem prazo de 180 dias.
      A aquisição de peças automotivas destinadas à frota de veículos da Prefeitura de Senador Pompeu custou R$ 300 mil, divididos entre duas autopeças. O fornecimento de combustíveis e derivados de petróleo, por 180 dias, destinado à mesma frota custou R$ 800 mil pagos a uma empresa.
     A aquisição de produtos para a merenda escolar, provenientes da agricultura familiar por 150 dias, foi no valor de R$ 269.273,90. Frango, leite, polpa de fruta, carne bovina, abóbora e batata doce serão fornecidos por 46 pessoas físicas.
     Já a compra de gêneros alimentícios de uma empresa por 180 dias, destinada a todas as secretarias do município, custou R$ 500 mil aos cofres municipais. Além disso, há o fornecimento de alimentos para todas as secretarias, por R$ 20 mil, durante 180 dias, pagos a duas empresas. Pelo fornecimento de águas e bebidas por 180 dias, também para as secretarias, a prefeitura pagou R$ 20 mil a uma empresa.

TRE do Ceará agenda eleição em três cidades com prefeitos cassados


    Tribunal Regional Eleitoral do Ceará agendou nesta quinta-feira (6) eleições suplementares para o 13 de novembro para as cidades de Icapuí, Ararendá e Antonina do Norte, que tiveram prefeitos cassados. A decisão foi da corte de juízes do TRE e deverá ser publicada no Diário da Justiça do TRE nesta sexta-feira.
     Icapuí teve prefeito e vice cassados após ação movida contra o prefeito, José Edilson, que contratou 484 servidores públicos temporários, sem concurso público, no primeiro semestre de 2008. O autor da ação alegou que as contratações favoreceram a candidatura à reeleição de Edilson da Silva.
    De acordo com informações do Diário Oficial, foi constatada "cooptação de votos em favor do gestor municipal e com gravidade potencial para influenciar no resultado do pleito". O G1 entra em contato com o prefeito desde a publicação de sua cassação, mas as ligações não são atendidas.
    Os prefeitos e vice-prefeito de Antonina do Norte, Edilson Afonso de Carvalho e Expedito Pacifer Sampaio, tiveram mandados cassados por compra de votos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Os ex-gestores negaram as acusações ao G1 e dizem estar “tranquilos” a respeito das denúncias.
    Os juízes do TRE decidiram, por unanimidade, cassar o prefeito de Ararendá em 29 de agosto por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecida como “compra de voto”. O prefeito de Ararendá, José Adriano Paiva (PSB), recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) que cassou o seu mandato.
    As eleições suplementares nas três cidades ocorrem no domingo, em 13 de novembro, de 8h às 17h. Os eleitores devem levar documento oficial com foto.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atropelamento na CE-187 deixa uma vítima fatal em Guaraciaba do Norte


    Um acidente grave ocorrido na noite deste domingo (2) na CE-187, estrada que interliga os municípios de Guaraciaba do Norte a São Benedito, deixou uma vítima fatal e três feridos.
    O motoqueiro Antônio Marcos de Sousa, que levava na garupa Naiara Ribeiro, atropelou dois pedestres que passavam pela via, identificados como os irmãos Gilmar Cordeiro de Freitas, 29, e Ilamar Cordeiro de Freitas,18. Este último, nã resitiu à gravidade do acidente e teve morte imediata.

Radialista de Russas sofre atentado na noite desta segunda-feira


     Um radialista do município de Russas sofreu um atentado na noite da última segunda-feira (3), quando três homens, ainda não identificados, dispararam várias vezes contra sua residência. No momento dos tiros, Francisco Cidimar Ferreira Sombra, conhecido na cidade como Cid Ferreira, estava em casa com a esposa e o filho de apenas dez meses.
     O atentado aconteceu por volta das 23h30 e ninguém foi atingido. Ainda assim, o radialista foi levado ao hospital local para ser medicado e passa bem. Os tiros por pouco não atingiram seu filho, que dormia no quarto. Segundo Cid Ferreira, as balas passaram a dez centímetros da rede em que a criança estava. Os vidros do seu veículo também foram danificados.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UECE abre inscrição para Vestibular 2012.1


      A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas para o primeiro vestibular de 2012 no período de 03 a 14 de outubro de 2011, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os do interior do Estado. Ao todo estão, sendo oferecidas 2.220 vagas, sendo 1.260 para os cursos da Capital e 960 vagas para as seis unidades no interior do Estado.
    
      Na ficha Eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha. A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via internet até o dia 14 de outubro. O boleto bancário gerado no dia 14 de outubro terá vencimento no dia 17 de outubro de 2011, último dia que o candidato poderá pagá-lo. A documentação exigida consta de ficha eletrônica de inscrição preenchida. Não será aceita inscrição por procuração.

     O vestibular de 2012.1 se realizará no dia 27 de novembro, Domingo das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.  A segunda fase acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.

Leia mais:
Uece divulga gabarito e provas do Vestibular 2011.2


Mais informações no http://www.uece.br/ ou pelos telefones: 3101.9710/3101.9711.

Presidente da Câmara de Ararendá assume prefeitura na próxima segunda-feira


    A presidente da Câmara Municipal de Ararendá, nos sertões de Crateús, Francisca das Chagas Hora, assume interinamente na próxima segunda-feira (3) em sessão no plenário municipal, a Prefeitura do município.
    A vereadora segue determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que cassou o mandato do prefeito José Adriano Paiva de Aguiar e o vice Almir Saraiva de Sousa. A corte ainda não definiu a data das eleições suplementares no município, que irá definir o prefeito que assumirá definitivamente a executivo municípal até o final de 2012.
    Francisca das Chagas revelou em conversa com a reportagem do portal Ceará Agora que após assumir a Prefeitura irá conversar com a imprensa para informar a atual situação da administração municipal e possíveis mudanças que possam ser efetuadas nesse período.

Homem é mordido por macaco em extinção no CE e perde parte do dedoHomem é mordido por macaco em extinção no CE e perde parte do dedo

Macaco que mordeu o homem pode transmitir 110 tipos de doença.
Criação do macaco-prego é irregular e infrator está sujeito a multa.

 Um homem da zona rual de Senador Pompeu, interior do Ceará, foi mordido por um macaco-prego na manhã deste domingo (2). De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Senador Pompeu, Alexandre Ribeiro, o homem vendia pão em residências da zona rural da cidade e acidentalmente pisou no rabo do macaco que era animal de estimação de uma de suas clientes.

O homem teve parte do dedo mindinho do pé esquerdo arrancado com a mordida. Ele foi atendido no hospital municipal de Senador Pompeu. Funcionários do hospital avaliam se ele vai precisar amputar o dedo. Ainda de acordo com informações do hospital, o dedo do homem mordido ficou bastante roxo e o ferimento foi grave.
O animal foi capturado por policiais civis da cidade e ele está em gaiola na delegacia da cidade. De acordo com o inspetor Alexandre Ribeiro, o espécie será transferido para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) da cidade de Iguatu, a 120 quilômetros de Senador Pompeu.

Agricultoras do interior do CE trocam o campo pela fabricação de alimentos

Na cidade de São Benedito, existem 23 associações de mulheres.
As 'boleiras' da cidade são um dos grupos que vão gerar uma cooperativa.

 

      A agricultura era a principal fonte de renda para as mulheres da comunidade Salgado I, em São Benedito, cidade serrana a 315 quilômetros de Fortaleza, até cerca de dois anos atrás quando um grupo de agricultoras resolveu investir na produção de bolos.
     Atualmente, 50 mulheres de uma associação da cidade produzem em uma cozinha comunitária cerca de 600 kg de bolo por semana e comercializam na região Oeste do estado do Ceará.
     Existem 23 associações de mulheres no município que devem em breve formar uma cooperativa. ''A cooperativa vai ajudar na comercialização dos produtos, na compra de insumo e matérias primas que são complementares a essa producão e o mercado vai absorver melhor ainda o produto que terá embalagem e melhor apresentação. E as famílias vão ter o retorno tão sonhado'', diz Bismarck Bastos, diretor da ONG Ideias, reponsável pelas associações.
     As ''boleiras'' de Salgado I servem de incentivo para mulheres de outras comunidade. Em Campo de pouso, também em São Benedito, um grupo de mulheres pasou a produzir pão de macaxeira e polpas de frutas.