Locutor Profissional Pedro Lopes

Locutor Profissional Pedro Lopes
Contatos Profissionais - (88) 9469-8493

Radialista Pedro Lopes

domingo, 30 de janeiro de 2011

Polícia prende em Tianguá um dos criminosos mais procurados do Ceará


      Policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, prenderam Francisco Erivan Rocha Alves, de 21 anos, na noite desta sexta-feira (28). Ele é tido como um dos bandidos mais perigosos do Ceará e estava com mandado de prisão em aberto.
      As informações foram divulgadas pelo delegado da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Andrade Júnior. Francisco Erivan é acusado de ter participado de vários crimes, como sequestro, roubos de cargas e homicídios. Ele também é um dos integrantes do grupo criminoso conhecido como “Família Alves”, do município de Caridade, e estava entre os homens mais procurados pela Polícia Civil do Ceará.
       O irmão dele, Francisco Edvan Rocha Alves, acusado dos mesmos crimes continua foragido.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Benedito - CE: pétalas do crack


       Conhecida pela produção e exportação de rosas em grande escala, pela feira livre que comercializa confecções e acessórios a preços acessíveis e pelo tradicional Carnaval, a cidade de São Benedito apresenta hoje um cenário vergonhoso de degradação social em consequência do crescimento do número de usuários de drogas, especialmente o crack.
       A Praça São Francisco, patrimônio público localizado ao lado do maior cartão de visitas de São Benedito, a Praça dos Índios, se transformou numa verdadeira Cracolândia, um dos points de encontro dos viciados.I
       O crack foi difundido na década de 70, quando usuários passaram a misturar cocaína com outros produtos como bicarbonato de sódio e água.  O nome faz referência ao inglês ‘to crack’, que significa ‘quebrar’ (devido ao barulho que a pedra faz quando está queimando). O crack é a viagem mais certa com destino à morte. O cérebro de um viciado recebe o efeito da droga depois de 10 segundos da inalação da fumaça. A sensação de euforia dura alguns minutos e em seguida vem uma profunda depressão. Na maioria dos casos, o crack provocou a dependência imediata dos usuários que provaram a droga pela primeira vez.I
       O baixo custo facilita o acesso ao crack, mas esse barato sai muito, muito caro. Como o efeito da pedra dura poucos minutos, o usuário busca compulsivamente várias pedras por dia. Afora o valor em dinheiro, preço muito mais alto é pago com a própria saúde, com a destruição da paz familiar e o temor da sociedade, pois o viciado em crack é capaz de roubar objetos da própria casa, assaltar moradores e transeuntes, vender o próprio corpo ou até mesmo matar para conseguir mais pedras. São como vampiros sedentos em busca de sangue.I
        Alguns casos narrados por moradores do município de São Benedito chamam a atenção e servem de alerta para as autoridades tomarem uma providência a respeito:I
        Uma moça de apenas 16 anos foi encontrada morta no dia 15 de janeiro, próximo à Rodoviária, no centro da cidade, em meio a garrafas de loló, uma substância alucinónega. O corpo estendido no asfalto em plena manhã de sábado lembrava a música ‘pais e filhos’, do Legião Urbana, que diz: “Ela se jogou da janela do quinto andar, nada é fácil de entender… Dorme agora, é só o vento lá fora…”. A jovem era dependente de crack, mas foi morta por um outro tipo de pedra que atingiu sua cabeça em um golpe fatal. Suspeita-se de vingança, pois segundo relatos dos moradores ela já teria atirado na barriga de um colega em consequência de uma discussão. Os dois homicidas que a mataram barbaramente a pedradas foram presos.I

         Fevereiro de 2010. Aconteceu no lugar chamado ‘Feira do Peixe’: um grupo de amigos, usuários de droga, estavam ‘brincando’ de roleta russa. A brincadeira consiste em colocar uma bala na arma de fogo, girar e atirar. Quem sobreviver, ganha. Assim, da maneira mais idiota e indigna possível de um ser humano morrer, São Benedito registrou mais um óbito.I
        Novembro de 2010. A.O.O.J, estudante do Projovem Urbano, teve a casa invadida por um grupo de adolescentes na madrugada do dia 15. Ele foi amarrado e espancado violentamente e ficou preso até o dia amanhecer. Os ladrões, usuários de crack, levaram dinheiro e objetos pessoais, incluindo livros de uma coleção com um valor sentimental inestimável. O jovem precisou de cuidados médicos para se recuperar do acontecido. Vale tudo por uma pedra. A vida não tem a menor importância. Meses antes do episódio, o mesmo estudante teve o celular roubado quando fotografava um memorial da cidade, em plena luz do dia.I
        Em dezembro do ano passado diversos assaltos foram registrados na feira livre, centro da cidade. Uma feirante entrou em desespero porque os ladrões levaram a quantia de 12 mil reais, todo o dinheiro que ela tinha.I
        O tráfico de drogas no interior está crescendo a passos largos. Em Ubajara foi registrado o caso de um usuário de crack que trocou a própria moto, nova, sem placa, por duas pedras.  O crack é sobretudo a perda da razão, a degradação total do ser humano. É urgente a necessidade de um plano estratégico de políticas públicas. O que fazer com a epidemia do crack que se alastra contaminando a sociedade? Para onde levar os dependentes? Que tipo de tratamento é mais eficaz? Além disso, é preciso é muito, mas muito trabalho de prevenção, para evitar que outros jovens caiam na mesma armadilha. I

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Polícia Federal, CGU e MPF fazem operação no Piaui

   
 A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal, iniciou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Geleira, com objetivo de desarticular uma rede de comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos em prefeituras do interior do estado do Piauí.

     A operação conta com 325 policiais federais de vários estados e 29 servidores da CGU para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão na capital e no interior do Piauí. Entre os presos estão alguns prefeitos, servidores municipais e empresários ligados a 33 empresas envolvidas no esquema. O prejuízo é estimado, até o momento, em cerca de R$ 3,7 milhões.
     Segundo a PF, o grupo desviava recursos federais destinados aos municípios, por meio de transferências automáticas (constitucionais) ou voluntárias, para aplicação, principalmente, em programas nas áreas de educação e saúde.
    Os primeiros indícios da atuação do grupo criminoso foram levantados pela Controladoria em 2008, em fiscalizações decorrentes do Programa de Fiscalização por Sorteios.

Tornado de Baixa intensidade atinge o Rio

      Cariocas e fluminenses se assustaram com a formação de uma nuvem vista no início da noite desta quarta-feira (19) em vários pontos do Rio de Janeiro. A formação foi vista por pessoas em Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense, e em Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste da capital.

      Para a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno pode ser chamado de tornado, provocado pelo aquecimento e umidade do ar. Se estivesse sobre a água, seria uma tromba d'água.
     "São as mesmas células de nuvens que causam ventos fortes, granizos e tempestades. O tornado ou tromba d’água se rompe da nuvem, sai em forma de espiral e suga o que estiver na água (tromba d´água) e ou na terra (tornado)”, explicou a meteorologista.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estudantes temem alteração de dados no Sisu


      A dificuldade em acessar à página do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que provocou a prorrogação do período de inscrições, não foi o único problema enfrentado pelos estudantes. Em alguns casos, depois de digitar a senha no portal, os candidatos tiveram acesso ao cadastro de outras pessoas. Com a prorrogação, as inscrições para o Sisu - utilizado na seleção de estudantes em universidades, através da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) - podem ser feitas até quinta-feira (20).
      Além de exibir informações pessoais e da opção do curso escolhido, era possível alterar os dados, segundo o estudante Mateus, de 19 anos, morador do bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda. De acordo com o jovem, depois de inserir os dados necessários para acessar seu cadastro, o site foi direcionado para os dados de outra pessoa.
      - Entrei no site, digitei a minha matrícula e a minha senha, mas apareceu os dados de outra pessoa. Eu podia, inclusive, fazer alterações. É um absurdo essas séries de falhas no histórico do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Já estamos sob o estresse do vestibular e ainda passamos por isso - lamentou o estudante.
       Outras pessoas relataram o problema em uma comunidade sobre o Sisu, em um site de relacionamento. As opções de cursos de alguns estudantes foram trocadas, relevam as declarações feitas no site. "Estava inscrito pra medicina veterinária e zootecnia e agora, quando entro pra acompanhar tudo, vejo outros dados e cursos diferentes", descreveu um internauta.


MEC esclarece que não ocorreu vazamento de dados no sistema
      A assessoria de comunicação do MEC (Ministério da Educação) esclarece por meio de nota em seu site oficial, que após a manutenção extraordinária dos equipamentos da página de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizada entre as 19h30 e às 20h de segunda-feira, 17, alguns estudantes foram redirecionados, por poucos minutos, para páginas e dados aleatórios. Sem, no entanto, possibilidade de navegação.
      O problema voltou a ocorrer na abertura do sistema, na manhã desta terça-feira 18, por quatro minutos, às 6h, em função da troca de outro equipamento da rede destinado a melhorar a capacidade do sistema.
      O MEC assegura ainda que em nenhum momento foi possível a troca de inscrição ou a manipulação dos dados dos estudantes.

Medicina da UFC é o mais procurado do País

Alunos brasileiros fazem 1ª opção pelo curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará
      O resultado do primeiro dia de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao domingo, cujos dados foram computados e divulgados às 10 horas de ontem, apontou o Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) como o preferido pelos 7.680 estudantes representantes de instituições públicas de ensino superior de todo o País. O fato motivou polêmica entre representante de sindicato de escolas particulares, organização de ensino e integrante da Pró-reitoria de graduação da UFC.
      Na opinião do diretor superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, a escolha pela universidade cearense comprova a qualidade da graduação em Medicina pretendida pelos candidatos. Segundo ele, o know-how da UFC nos processos vestibulares e o mérito de seus professores, alunos e das escolas cearenses elevaram, ao longo dos anos, o nível dos candidatos, constituindo um dos fatores responsáveis pela excelência de seus cursos, entre eles, o de Medicina.
     "Diante desses fatos, lamentamos que a UFC, tão experiente em concursos vestibulares, desde a sua elaboração à organização da logística dos exames, tenha sido relegada ao papel de simples espectadora frente a um gigante desastrado, arbitrário e injusto como tem-se revelado o Enem", disse Tales.
    Preocupação
      O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Ceará (Sinepe), Airton Oliveira, vê com preocupação essa investida em busca do curso de Medicina da UFC. "Estudantes de posse econômica de outros estados aqui estarão, simplesmente, para concluírem seus cursos e retornarem às suas origens", disse. "Além do mais a desigualdade econômica e social destinada a nossa educação no Nordeste cada vez ficará mais evidenciada", concluiu Airon Oliveira. o

Sistema
47 mil acessos simultâneos foram registrados pelo site do Sisu. Ontem, foi obtida a média de 400 acessos por minuto, a capacidade do sistema é de 833.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Devido a prorrogação, resultado do Sisu é adiado


     A divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada do dia 22 para o dia 24 de janeiro, devido à prorrogação no prazo de inscrição. A matrícula dos alunos nas instituições será feita do dia 27 ao 31. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro.
     O prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado por ordem judicial até as 23h59 de quinta-feira (20) no site do sistema (www.sisu.mec.gov.br). As inscrições se encerrariam nesta terça-feira. Os alunos relataram dificuldades para acessar a página.
Sisu     O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.
    Participam do processo seletivo 2011/1 do Sisu 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do Sisu.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Concurso São Benedito 2011: Prefeitura lança edital


Foi divulgado edital de inscrição para concurso público da Prefeitura de São Benedito, Estado do Ceará. O concurso de São Benedito está oferecendo 752 vagas de nível fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos chegam até R$ 8.000,00.


Cargos do concurso São Benedito


Advogado, Assistente Social, Odontólogo, Enfermeiro, Biomédico, Farmacêutico, Nutricionista, Médico, Professor, Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Enfermagem, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, entre outros.

        As inscrições serão realizadas no período de 14 à 28 de janeiro de 2011, das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas, no Auditório do Núcleo de Arte Educação e Cultura – NAEC, situado na Rua Capitão Miranda, S/N, Centro São Benedito – CE.
       As taxas de inscrições serão entre R$ 22,00 e R$ 96,00.
       As provas serão realizadas no dia 20 de fevereiro de 2011, o horário e o local da realização das provas serão dados a conhecer posteriormente, através de cartazes afixados no local de inscrição, como através de ampla divulgação pela Imprensa falada e/ou escrita, local ou regional ou pelos sites www.inepas.com.br.

       O gabarito será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2011, a partir das 12:00 horas no site http://www.inepas.com.br/. e aqui neste blog: http://pedrolopes2010sb.blogspot.com/
      O prazo de validade do concurso de São Benedito será de 02 dois anos, a contar da data da homologação, prorrogável por igual período, mediante ato devidamente motivado da autoridade competente, condição necessária à prorrogação.

EDITAL: http://concursosnobrasil.com.br/edital-concurso/edital-concurso-de-sao-benedito/






quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Paredão" já é assunto entre os brothers


    Depois do almoço, os participantes resolveram estrear a piscina da casa, que foi reformada, e voltaram a conversar, porém em grupinhos. E em uma destas rodinhas rolou o primeiro papo sobre o temido “Paredão”. Já na outra parte da casa, o assunto foi cirurgia plástica, Twitter e programas de televisão. A verdade é que a maioria dos brothers está pensando muito mais na festa desta quarta-feira (12) do que na formação de uma berlinda no próximo domingo (16).
    No acampamento, Talula, Ariadna e Rodrigo foram os primeiros que mostraram preocupação com uma eliminação na primeira semana. A cabeleireira disse que sua ficha caiu que estava em uma competição quando o apresentador Pedro Bial perguntou “quem não deveria estar em casa”. A modelo paulista concordou e completou: “O 'Big Brother' não é uma colônia de férias”. Rodrigo olhava e apenas concordava com as amigas.
    Durante o papo, eles ainda falaram que não pretendem combinar voto, mas Ariadna lembrou que seu grupo é o maior de todos, com cinco integrantes. Isso pode ser uma vantagem para o time Azul.
No almoço da mansão, Diogo disse que o pessoal que já está instalado na mansão vai ter que lutar muito para continuar com as mordomias. “O pessoal do acampamento vai vir com tudo na ‘Prova da Comida’, pois eles também querem desfrutar disso aqui”, concluiu o brother. Eles ainda falaram sobre a indicação para o “Paredão”. O engenheiro Cristiano disparou: “Quem não contribuir na casa por ser um alvo”.

Flamengo recebe Ronaldinho


Depois de longa novela, Ronaldinho é apresentado pelo Flamengo na Gávea

     O meia Ronaldinho Gaúcho foi apresentado com grande festa pelo Flamengo. Na quarta-feira (12), o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 foi recebido com samba e muita alegria pelos torcedores rubro-negros, na Gávea, sede do clube.
     Durante a apresentação, Ronaldinho era escoltado o tempo todo por Vagner Love, atacante que defendeu o clube no primeiro semestre de 2010, antes de voltar ao CSKA, da Rússia
     A festa era para Ronaldinho Gaúcho, mas o palco da Gávea estava cheio de outros famosos e sub-celebridades nesta quarta-feira. Antes e durante a apresentação do novo reforço do Flamengo, não faltou quem quisesse aparecer no evento que marcou o primeiro contato do craque com a torcida.
     Antes de Ronaldinho subir ao palco na Gávea, a alegria dos torcedores foi garantida por sambistas como Ivo Meirelles, Dudu Nobre e Diogo Nogueira. A bateria da Mangueira também participou da festa. Mas foi um grupo "Gaiola das Popozudas" que animou ainda mais os já exaltados rubro-negros.
    Durante a apresentação, Ronaldinho era escoltado o tempo todo por Vagner Love, atacante que defendeu o clube no primeiro semestre de 2010, antes de voltar ao CSKA, da Rússia.   
    Vagner Love, que chama o gaúcho de "padrinho", disse que gostaria de voltar ao clube. Mas reconheceu que, por enquanto, será difícil. "Queria estar jogando ao lado do meu padrinho. Por enquanto não dá, mas um dia eu volto a jogar no Flamengo", afirmou.
    No fim das contas, Ronaldinho ficou por apenas dez minutos no palco da apresentação. Devido à desorganização do evento e ao grande número de pessoas no palco, o jogador foi retirado rapidamente do local.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CONCURSO PÚBLICO EM IBIAPINA

      A Prefeitura do município de Ibiapina, por meio do Instituto Nordestino de Educação Políticas, Administrativas e Sociais S/S LTDA lançou edital para preenchimento de 434 vagas.

      As inscrições já começaram e vão até o dia 28 de janeiro de 2011.
      O certame abre vaga para todos os níveis de escolaridade; as taxas custam R$ 25,00 para quem possui nível fundamental incompleto; R$ 30,00 para nível fundamental completo; R$ 50,00 para nível médio; R$ 70,00 para nivel superior no cargo de professor e R$ 100,00 para os demais postos de nível superior.
      A remueração vai de R$ 510,00 a R$ 6,5 mil, dependendo do cargo.

CONFIRA O EDITAL NO SITE:
http://www.radiocompassofm.com/

domingo, 9 de janeiro de 2011

Artista plástico cria boneca em homenagem à presidente Dilma Rousseff


      Assim como o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff também ganhou a sua versão em boneca.
      O criador da boneca estilo “barbie” é o artista plástico carioca Marcus Baby, 41, que já fez ao todo 119    bonecas desde 2005, entre elas, artistas como Shakira e Lady Gaga.
Em seu site, Marcus conta que já havia decidido criar a “barbie Dilma” assim que a sua vitória nas eleições fosse confirmada.
     “Decidi que criaria uma boneca da Dilma Rousseff no dia em que o William Bonner anunciar ao vivo na TV que ela teria ganho as eleições e que seria a nossa Presidente nos próximos quatro anos”, diz Marcus.
       A “barbie Dilma” está vestida com a mesma roupa usada pela presidente na posse, não fosse por um detalhe: a troca do branco pelo vermelho. O fato quase levou Marcus a refazer a boneca, que levou dois meses para ser confeccionada.
       O ex-presidente Lula também ganhou algumas versões em boneco, entre elas, uma feita pelo próprio PT para aumentar os fundos para a campanha de Dilma, no ano passado.

Lady Gaga divulga óculos de sol que tira fotos


     Um novo modelo de óculos de sol que permite tirar fotografias e reproduzi-las nas lentes foram mostrados pela cantora Lady Gaga na feira Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, em Nevada (EUA), ontem.
     Os óculos vão ser vendidos no final deste ano, ainda não preço estipulado. Eles permitirão que a pessoa grave em imagens aquilo que está vendo, além de serem, de acordo com Lady Gaga, "muito utilizáveis". As lentes têm um tela de LED de 1,5 polegadas, que servirá para reproduzir as imagens.
     Gaga participou pelo segundo ano consecutivo da CES para promover as novidades da companhia fotográfica e tem o título de diretora criativa da Polaroid.
     A Polaroid apresentou um outro produto, uma impressora portátil do tamanho de um mão capaz de passar para o papel, com uma dimensão máxima de 3x4 centímetros, as fotografias tiradas com câmeras equipadas com Bluetooth.
     O produto vai está nas lojas em maio no valor de US$ 150.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"BBB 11": Boninho surpreende e anuncia participantes

 BBB 11
       Boninho gosta mesmo de surpreender. Enquanto todos esperavam o anúncio dos 17 participantes apenas para a quinta-feira (6), o diretor do “Big Brother Brasil” decidiu antecipar a novidade. Nesta quarta (5), no final da tarde, ele revelou a lista dos novos participantes da 11ª edição do reality show global.
       O programa estreia nesta terça-feira (11) com muitas surpresas. Após um processo seletivo de mais de seis meses e 132 mil inscrições, que vieram de todos os estados do Brasil, foram escolhidos os "brothers e sisters" da vez. Os participantes já estão confinados
        A competição premiará o primeiro, segundo e terceiro colocados com R$ 1,5 milhão, R$ 150 mil e R$ 50 mil, respectivamente. Além disso, muitos outros prêmios serão distribuídos durante a 11ª edição do programa, que promete muitas surpresas.
        Sobre as provas do programa, Boninho adianta: "O 'BBB11' vem cheio de interatividade, com muitas provas e ações decididas pelo público". O diretor não confirma se haverá a divisão da casa em dois grupos, como ocorreu em edições anteriores. "O 'BBB' é um jogo, fazer a coisa andar mais rápido é bom para o público. Essa edição vai propor uma dinâmica que vai envolver os participantes na escolha dos grupos. Vai ser uma boa surpresa pra todo mundo."
        Além disso, esta edição traz uma notícia excelente para os espiões de plantão: a casa agora tem 65 câmeras, 10 a mais que na última edição - algumas com visão noturna para flagrar os participantes em todas as situações. Os BBBs podem ainda ser ouvidos por meio de 75 microfones. E vigiados todos os dias no programa apresentado, desde a sua primeira edição, pelo jornalista Pedro Bial.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

25 de Janeiro no Jurema Fest Club

                               APOIO:

Pedro Lopes
e Rádio Antena Norte FM